O Culto começa nos seus Joelhos

27 de janeiro de 2015

Lembro-me de mim mesmo como um garoto crescendo na igreja. Neste tempo havia duas pessoas que realmente ajudaram a construir minha ânsia pela ‘Palavra' 

- Tiago e Kiralee; líderes do ministério de crianças! 
Em u
m fim de semana especial, eles transformaram nossa maneira de decorar os versículos com uma música sobre 2° Timóteo 3:16. Mal sabiam eles que depois de tantos anos; esse versículo ainda estaria retumbante dentro do meu coração.

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.".  2 Timóteo 3: 16-17 (NVI)

Na adoração, como é que você sabe que está levando as pessoas à presença de Deus, se você nunca foi lá mesmo? Sua própria devoção pessoal ou, o seu “lugar secreto” é onde a adoração deve começar.

Não há nada como estar de joelhos no seu quarto, no seu carpete usado talvez, onde você dobra os seus joelhos. Eu me encontro ao ter o meu tempo no "lugar secreto". Recebo direção para a caminha adiante, inspiração para falar para as pessoas, encorajamento e confiança para saber que assim que o primeiro louvor tocar no culto de domingo, a vida de alguém nunca mais será a mesma novamente.

O que o meu tempo de devoção nesse “lugar secreto” lhe parece? Bem, boa pergunta, obrigado por perguntar. Eu tento fazer o simples, o que significa: nada complicado!

Algumas coisas que eu gostaria de incluir:
 

  • Bíblia - Toda vez que leio a Palavra, é sempre aplicável. - música (essencial para mim)
  • Adoração - Eu adoro ouvir a voz de Deus através da música e ver como ELE está mudando a minha vida 
  • Intercessão - Fervorosa oração - Para dar graças a Deus e fazer guerra contra o diabo em nome de outras pessoas, para colocar o diabo em seu lugar. 
  • Ler trechos de livros cristãos - Para aprender com homens e mulheres na fé que fizeram uma viagem mais longa do que a minha, sempre me dá um grande incentivo para a minha própria caminhada cristã.

“O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração.". Lucas 6:45 ( NVI)

Meu encorajamento quando se trata da sua devoção é que ela seja real. Você não pode falsificar a presença de Deus. Mantenha-se cingido da palavra. Se você se dedicar a esse tempo com Deus, você estará pronto para se derramar em louvor, estará pronto para adorar e conduzir a adoração para fora de você, para as outras pessoas. Por que a sua boca falará do que o seu coração estará cheio.

Eu gosto de dizer isso para mim mesmo muitas vezes:
        "Até os cinco minutos por dia mantém o Diabo longe."

 

Com amor, 

Jason Temu, Hillsong Worship Minister

Fonte: http://hillsong.com/blogs/collected/2013/may/worship-starts-on-your-knees#.VMdUrWjF-b8

Contato

Endereço
Rua Barra do Bacururu, 2
Parque Panamericano - Jaraguá
CEP: 02993-090 - São Paulo

Fone
+55  (11) 3911-3358.