Formação Espiritual. O que é Isso?

Entenda como são definidos os princípios de formação espiritual da Igreja Batista no Parque Panamericano:

Mateus 28:19,20 - “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Filipenses 1:6 – “Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus”.

Colossenses 1:28 – “Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, para que apresentemos todo o homem perfeito em Cristo”.

Efésios 3:16 à 19 – “Oro para que, com suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo o conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus”.

A IBPan entende como parte de sua missão de anunciar o evangelho todo ao homem todo, e como mostram os textos acima mencionados, também a necessidade de ensinar e ajudar todo o homem nesta caminhada com Jesus.

A essa parte de nossa missão chamamos de Formação Espiritual, que procura abranger o que entendemos serem os quatro frutos do ministério de Jesus:

Salvação, Libertação, Cura e Restauração

Sistematizamos esta formação em passos que descrevemos abaixo:

Salvação
Anunciar a todos os que procuram saber sobre Cristo, a respeito da necessidade de entregar-se completamente a seu Senhorio, reconhecendo-o como seu único salvador e Senhor, a fim de que seu nome esteja escrito no Livro da Vida. Dessa forma, ensinamos os primeiros passos desta caminhada até o batismo onde de livre e espontânea vontade a pessoa possa publicamente declarar sua fé em Jesus Cristo.

 

Libertação
Em João 11:38-43 vemos Jesus ressuscitando a um homem chamado Lázaro. Nesse texto, vemos que Jesus por duas vezes dá tarefas aos homens. Primeiro, “tirai a pedra” e depois, “tirai as faixas”.

Assim sendo, entendemos que Jesus traz nova vida ao recém-convertido, mas é missão da Igreja tirar os impedimentos (pedra) e os vínculos e laços (faixas) que até então o prendem, anunciando que a obra de Cristo nos liberta de toda a prisão das Trevas.

Cura
Jesus diz em Mateus 28:18 que a ele foi concedida toda a autoridade nos céus e na terra. Por isso cremos que ele tem poder para curar todas as enfermidades sejam elas físicas, emocionais ou psíquicas

 

 

 

Restauração
Neste momento o cristão já tem o conhecimento de que a obra da cruz foi completa em sua vida. E agora, restaurado, ele é convidado a aprender como membro do corpo de Cristo a servir, na igreja e fora dela, desenvolvendo todas as suas potencialidades como filho de Deus.

Contato

Endereço
Rua Barra do Bacururu, 2
Parque Panamericano - Jaraguá
CEP: 02993-090 - São Paulo

Fone
+55  (11) 3911-3358.