E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1:27
A mulher cristã pode dizer que vive nadando contra a maré quando o assunto é feminismo.
O feminismo atual prega que a mulher deve ser igual ao homem. Em primeiro lugar, o Senhor não criou seres iguais. O homem tem suas características próprias que uma mulher não tem, e vice e versa.
A respeito dos direitos, como cidadãs realmente as leis podem falar melhor sobre isso, dando à mulher direito ao salário maternidade, estudo em universidades e em várias áreas. Praticamente há poucas proibições no que diz respeito ao trabalho, pois hoje em dia as mulheres já atuam em muitas áreas antigamente consideradas masculinas.
O que não é aceito pelo feminismo, é a mulher ter seu lugar próprio dentro da família e o homem também ter o seu papel, sem que a ordem deles seja invertida ou alterada.
Para o homem o Senhor diz:”No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.” Gênesis 3:19
Está na responsabilidade do homem ser o provedor do lar, ainda que sua esposa trabalhe, ele como cabeça da família não pode deixar de assumir o seu papel.
“Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.” 1 Coríntios 11:3
Muitas mulheres, mesmo as servas de Deus, tem dificuldade em assumir que o homem é o cabeça da mulher, porém se esquecem que isso não quer dizer que ele tem autoridade de fazer tudo o que quiser sem se importar com os sentimentos de sua esposa e com o que ela pensa a respeito.
O Senhor colocou sobre a mulher casada o homem como cabeça, mas isso não significa que a mulher seja a cauda!
O fato, é que a mulher tem seus deveres dentro do lar que ainda que seu esposo seja muito compreensivo e divida com ela as tarefas, ela deve compreender que essa é a parte que lhe cabe dentro da organização da família no casamento.
O melhor exemplo que temos de uma mulher que sabia que parte lhe cabia dentro do casamento é a mulher virtuosa de Provérbios 31:10-31:
Ela cumpria o seu papel de mulher, esposa e mãe e ainda tinha vida profissional, era admirada pelo seu esposo, fazia negócio e era querida pelos seus filhos.
Então, porque temos que ser iguais aos homens, se Deus nos fez diferentes com necessidades e habilidades diferentes?
Servas de Deus, não precisamos das idéias do feminismo, o que precisamos é da orientação do Senhor, pois Ele é o criador da família, e não criou uma instituição falida e cheia de transtornos. São nossas atitudes que determinam o bem-estar de nossas famílias. A mulher tem sua parte de responsabilidade e o homem também. Cada um cumprindo a sua, não fica pesado para ninguém. A mulher é ajudadora do homem, não o seu fardo, e o homem é o cabeça da família, não o ditador autoritário.
“Não obstante, vós, cada um de vós em particular também ame a própria esposa como a si mesmo, e a esposa respeite ao marido.” Efésios 5:33
Fonte: http://princesasdedeusoficial.blogspot.com.br/2012/09/a-mulher-crista-e-o-feminismo.html